eletantinho 600

A amigdalite é um problema muito comum na prática clínica do otorrinonaringologista.

Leia mais...

As amígdalas palatinas e as vegetações adenoideanas (ou adenóides) são estruturas que fazem parte do sistema imunológico e estão presentes em todas as pessoas.

Leia mais...

Os distúrbios vocais na infância apresentam grande importância clínica, afinal, a voz destaca-se na formação da personalidade e na interação do...

Leia mais...

O sangramento nasal, cujo termo médico é epistaxe, é muito comum em crianças causando angústia e preocupação por parte dos pais, já que pequenas quantidades de sangue podem produzir grandes manchas tornando difícil quantificar o volume do sangramento.

Leia mais...

A febre, assim como a tosse, é um sinal de alerta. Significa que o organismo está lutando contra algum inimigo.

O corpo, ao aumentar a sua temperatura, está criando um ambiente favorável à ação das células de defesa do nosso corpo contra, principalmente, os vírus e as bactérias invasoras.

Leia mais...

Inflamação da pele pelo canal auditivo externo. Também é chamada de “otite do nadador”.

Leia mais...

O paciente com otite média serosa apresenta secreção acumulada atrás do tímpano, porém não tem dor de ouvido nem febre.

Leia mais...

A rinite alérgica é um problema milenar. Quando algum parente é alérgico as chances de ela aparecer aumentam. Se os pais são alérgicos, a chance do filho desenvolver alergia é de 80%.

Leia mais...

A sinusite é uma doença muito comum em crianças. Ela é uma infecção por bactérias dos seios da face, em latim, sinus.

Leia mais...

Nos meses mais frios, ocorre um aumento da incidência de casos de doenças nasossinusais, nos quais se incluem as alergias, resfriados, gripes e sinusites. Esse fato acontece não só pela queda das temperaturas, mas também pela maior índice de poluição nessa época e pelo fato das pessoas procurarem ambientes mais fechados e aglomerados.

Leia mais...

O conceito mais importante que queremos passar é o de que a TOSSE NÃO É UMA DOENÇA. Na realidade, a tosse é um mecanismo de defesa capaz de expulsar elementos que penetrem as vias aéreas inferiores (laringe, traquéia, brônquios) – corpos estranhos (pedaços de pão e caroços de feijão, por exemplo), impurezas e secreções do nariz e da garganta.

Leia mais...

Go to top