eletantinho 600

A natação é um dos esportes mais completos, de fácil acesso, que traz benefícios à saúde física e mental das crianças. O exercício realizado em ambiente aquático aumenta a capacidade respiratória, sendo indicado para portadores de doenças respiratórias.

Leia mais...

O uso de antibióticos de forma indiscriminada pode levar à seleção de bactérias resistentes que poderão contaminar a criança e seus familiares. Esse é um alerta muito importante levando-se em conta também que já existem bactérias resistentes a todos os tipos de antibióticos.

Leia mais...

A chupeta, conhecida na língua inglesa como “pacifier” ou pacificadora, teve sua primeira apresentação moderna no início do século XIX. Contudo a utilização de diversos dispositivos com objetivo de acalmar as crianças não apresenta data de início.

Leia mais...

A dificuldade em administrar medicamentos, via oral ou nasal, em pacientes pediátricos, é uma queixa freqüente nos consultórios médicos. Os motivos de tanta agonia são muitos: internações prévias, xaropes oferecidos à força em algum momento, chantagens e até ameaças envolvendo medicamentos e vias de administração (injeção, agulha....).

Leia mais...

Para notarmos a importância do sono nas nossas vidas basta lembramos das noites que por algum motivo não dormirmos bem. No dia seguinte estamos cansados, com menor poder de concentração e menor capacidade para realizarmos as tarefas do dia a dia.

Leia mais...

O ronco em crianças não é bonito ou engraçado. Deve ser tratado com atenção e seriedade por pais e médicos. Muitas vezes o fato da criança roncar é tratado com naturalidade,certas vezes atribuindo a situação à uma herança familiar – o pai também ronca, isso é coisa de família!!!

Leia mais...

Praticar natação é muitas vezes a primeira orientação para as crianças alérgicas. No entanto, os “efeitos colaterais” do cloro, como irritação dos olhos, o ressecamento da pele e dos cabelos, as alergias e os problemas respiratórios, podem causar mais transtornos do que benefícios para alguns praticantes de esportes aquáticos.

Leia mais...

Somente dar antibióticos quando prescritos pelo médico, depois de feito o diagnóstico correto. Observar as orientações do fabricante quanto à conservação do medicamento. Alguns antibióticos, como os que contêm clavulanato de potássio, necessitam ficar guardados em geladeira depois de abertos. Outros devem ser somente deixados em local fresco e seco.

Leia mais...

Quem já não ouviu o choro intenso e angustiante de bebês e crianças durante os vôos, principalmente nas decolagens e aterrissagens? Na maioria das vezes, trata-se de uma intensa dor no ouvido de corrente da deficiência na equalização das pressões entre a parte média do ouvido e o meio externo.

Leia mais...

As novas tecnologias e facilidades do dia a dia podem trazer inadvertidamente transtornos à saúde. O walkman, mania dos anos 80, passou a década seguinte sem um substituto à altura. Contudo na virada do século os novos e minúsculos aparelhos de som (MP3, MP4, iPods), que permitem o armazenamento de milhares de músicas, resgataram a febre dos dispositivos portáteis.

Leia mais...

A obstrução nasal é um dos grandes inimigos da boa alimentação e do crescimento físico e intelectual da criança. O ar deveria sempre passar pelo nariz, onde é aquecido e umedecido, podendo atingir os pulmões em condições adequadas.

Leia mais...

A solução nasal hipertônica (solução salina) limpa as secreções dos tecidos do nariz e auxilia a mucosa nasal a mover o muco mais rapidamente, descongestionando o nariz e melhorando o fluxo aéreo. Isso torna a respiração mais fácil e ajuda a abrir a passagem dos seios da face.

Leia mais...

Abaixo segue uma lista de indicações com academias e clubes da cidade do Rio de Janeiro que adotam tratamentos modernos da água da piscina.

Leia mais...

A obstrução nasal ou o "nariz entupido", com se diz, é uma das queixas mais comuns e mais antigas do ser humano. Enquanto ela pode ser apenas um incômodo passageiro para alguns, para outros pode ser um grande desconforto, com grande piora da qualidade de vida, com alteração do sono, impacto no trabalho e sobre o estado psicológico.

Leia mais...

Go to top